Da Praia Notícias

Sancionada lei de Beto Albuquerque que estimula doação de sangue e medula

Postado em: 24/05/2016

Notícias Litoral Norte RS Foi publicada nesta segunda-feira (23/05) a Lei 13.289/2016, que concede o Selo Empresa Solidária com a Vida às empresas que adotarem políticas para conscientizar e estimular os funcionários a doar sangue e medula óssea. A lei tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2014, de autoria do ex-deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), aprovado pelo Senado em abril e que retornou para novo exame naquela Casa, uma vez que foi modificado no Senado. “Agradeço a Câmara dos Deputados e ao Senado Federal que aprovaram meu projeto de lei e também ao Presidente Michel Temer e ao Chefe da Casa Civil Eliseu Padilha que promoveram a sanção da Lei na última sexta-feira. Precisamos estimular a solidariedade”, disse Beto.
 
As pessoas jurídicas que receberem o selo poderão usar a marca em propagandas e em publicações promocionais. Além disso, serão inscritas no Cadastro Nacional de Empresas Solidárias com a Vida. A cada ano, cinco delas serão premiadas com o título Empresa Campeã de Solidariedade. “Vamos conceder o ‘Selo Empresa Solidária com a Vida’ para aquelas que adotarem políticas internas que promovam campanhas de esclarecimentos e criem meios de facilitação aos seus funcionários para doarem sangue e se cadastrarem como doadores de medula óssea”, explicou Beto, que é presidente do PSB/RS e vice-presidente nacional da sigla.
 
O objetivo do programa é homenagear as empresas solidárias com a vida e informar os trabalhadores sobre a doação de sangue e os procedimentos para fazer parte do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Tem ainda o propósito de estimular as empresas a concederem condições ao trabalhador para que ele possa doar ou cadastrar-se como doador de medula óssea. "Isto porque os hemocentros funcionam em horário de trabalho o que impede trabalhadores de comparecerem e prestarem sua solidariedade", completou o socialista.
 
Beto Albuquerque ressaltou também que os bancos de sangue e os centros de transplante de medula óssea carecem de doadores. A mesma avaliação tem o relator da proposta na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Elmano Férrer (PTB-PI). Para ele, a ideia é que as empresas sejam as intermediárias entre os hemocentros e os cidadãos.

Da Praia Notícias

Mais notícias de GERAL

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br