Da Praia Notícias

Prefeito recebe representantes do Banco de Alimentos

Postado em: 08/02/2017

Notícias Litoral Norte RS O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Germano, juntamente com a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, reuniu-se com representantes do Banco de Alimentos de Capão da Canoa, na tarde de terça-feira (07), para tratar de futuras parcerias e a doação de um espaço para a organização. 
Durante o encontro, representantes do Banco de Alimentos expuseram sua principal necessidade, que é um espaço físico para poder armazenar as doações que recebem de supermercados, em sua maioria. “Atualmente nossa política funciona da seguinte forma, temos parceria com alguns mercados. Fazemos o recolhimento dos produtos e repassamos direto para as instituições, pois não temos uma sede”, observa Glaucia Gomes, responsável pela parte social e divulgação da associação.
O Prefeito Amauri, bem como a Secretária Maria Elisete, ouviu com atenção as solicitações e nos próximos dias estudará um local para o Banco de Alimentos realizar suas atividades, além de apoio de outras instituições do município. “Primeiramente vamos procurar um espaço adequado e em seguida ajuda-los a captar parcerias com outras empresas, a fim de agregar força à causa”, salientou o Prefeito. 
Em quatro ações, o Banco de Alimentos de Capão da Canoa, contando inclusive com o apoio da RBS TV, já arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis. As doações são destinadas para entidades locais, cadastradas no programa, como o Desafio Jovem, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Centro Espírita Allan Kardec, o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CEACRIA), a Pastoral Social da Igreja, entre outras.  
O Banco de Alimentos de Capão da Canoa compõe a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e define-se como uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Criado no ano de 2000, no Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS, que desde então já arrecadou e distribuiu mais de 30 milhões de quilos de alimentos.
Matéria: Júlia Bozzetto Foto: Divulgação/PMCC
 

Da Praia Notícias

Mais notícias de GERAL

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br