Da Praia Notícias

Câmara homenageou 35 anos da Rádio Jovem Pan Osório

Postado em: 28/03/2017

Notícias Litoral Norte RS Na noite desta segunda-feira, dia 27 de março, em Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores de Osório, por meio do requerimento 004/2017 proposto pelos Vereadores Marcos Bolzan e Martim Tressoldi, homenageou a Rádio Litoral FM 103.1 – Jovem Pan Osório pela passagem dos seus 35 anos, completados em 15 de março de 2017.
 
Na oportunidade o proprietário da rádio Paulo César Notari recebeu a placa comemorativa das mãos dos proponentes e agradeceu a deferência de todos os Vereadores que aprovaram por unanimidade o pedido da homenagem.
 
Em 1980, após já ter experiência na área, Paulo decidiu ter sua própria emissora de rádio escolhendo Osório para implantar a rádio Litoral FM, saindo na frente com a primeira emissora de FM da região. Empreendedor, ele relata que não foi nada fácil ter que viabilizar um novo canal, que só foi possível transferindo um canal de Vacaria para Osório. Vencendo a licitação desse novo canal, inaugura a Litoral FM em março de 1982, emissora que já de chegada fez grande sucesso e faria nos anos seguintes.
 
Com a Litoral FM, a cidade de Osório passou a ser difundida pelas ondas do FM, a febre da época, formando também profissionais do rádio que interagiam com seus ouvintes através de uma programação dinâmica. O município de Osório tinha então uma emissora participativa, criando promoções, promovendo festas jovens, gincanas, trazendo até seus estúdios em Osório artistas e bandas nacionais.
 
Nas ondas do rádio a cidade de Osório passou a ser ouvida em todo o litoral norte com os potentes transmissores da Litoral FM instalados no Pico da Borussia, cobrindo larga área como partes da grande Porto Alegre e todo o litoral norte de nosso estado. Enfrentava também as dificuldades inerentes a qualquer empresa, no caso de uma rádio em nossa região, a comercialização na baixa temporada em nosso litoral, mas os desafios foram superados.
 
Em novembro de 1994, Notari filia a emissora à nova rede de rádios que surgia no país, a JOVEM PAN SAT, que passa a ser a maior rede de rádios do Brasil. Mais uma vez o nome de Osório passa a ser divulgado, agora á nível nacional através de mais de 50 emissoras de rádio. 

Da Praia Notícias

Mais notícias de GERAL

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br