Da Praia Notícias

Sábado é o Dia D de vacinação contra a gripe

Postado em: 11/05/2017

O próximo sábado (13) é o “Dia D” da vacinação contra o vírus da gripe. Em Imbé, excepcionalmente neste dia, os quatro pontos de vacinação estarão funcionando das 8h às 17h para ampliar a meta de vacinação do município, que neste ano é de 6.113 pessoas, divididas pelos grupos prioritários, com destaque para o total de 2.944 idosos e 1.161 crianças.
 
Conforme a responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), enfermeira Caroline Pimenta, o município já aplicou cerca de 3,6 mil doses. Ações de imunização foram realizadas em pontos de grande concentração de pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha, como escolas, ancionatos e órgãos públicos. “Até o momento temos uma cobertura vacinal de aproximadamente 55% do grupo total”, resume Caroline.
 
Neste ano o público-alvo da campanha compreende trabalhadores da área da saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses até cinco anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas, professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.  
 
Baixa imunização de crianças preocupa SMS
 
Um dos dados mais preocupantes sobre a campanha da vacinação, até o momento, é o baixo número de imunizações de crianças de seis meses a cinco anos de idade. A cobertura vacinal ainda não atingiu 30%. O titular da pasta, enfermeiro Tierres da Rosa, lembra a importância de vacinar os pequenos o quanto antes. E faz um apelo. “A imunização nas crianças ocorre 15 dias após a vacinação, ou seja, quanto antes a criança receber a dose da vacina, melhor para garantir sua proteção contra o vírus”, ressalta o secretário. 
 
Imbé conta com quatro pontos para aplicação da vacina, que é contraindicada para indivíduos com história de reação alérgica grave às proteínas do ovo. Saiba onde se imunizar:
 
POSTO DE SAÚDE 24 HORAS (Rua Araranguá, 512, Centro) - vacinação de todos os grupos, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h
 
UBS MARILUZ (Av. Paraguassú, esquina com a Rua Canoas, balneário Mariluz) - vacinação de todos os grupos, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h
 
UBS SANTA TEREZINHA (Av. Paraguassú, 172, balneário Santa Terezinha) - vacinação de idosos, gestantes, profissionais de saúde e professores, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h
 
ESF NOVA NORDESTE (Rua Maria Clara Machado, 175, bairro Nova Nordeste) - vacinação de idosos, gestantes, profissionais de saúde e professores, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h


Mais notícias de GERAL

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br