Da Praia Notícias

Prefeitos do Litoral e Governo do Estado debatem sobre meio ambiente

Postado em: 22/06/2017

Notícias Litoral Norte RS A destinação final dos resíduos foi a principal pauta da reunião
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, participaram de reunião com a Secretária Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini. O encontro aconteceu em Porto Alegre, na tarde de terça-feira (20), e contou com a presença de prefeitos do litoral norte, secretários de meio ambiente e profissionais da área, como o chefe do Departamento de Meio Ambiente de Capão da Canoa, Gilberto Lessa.
O principal assunto debatido foi a interrupção da atividade do aterro sanitário do município de Tramandaí, que serve como destino final para os resíduos de outras cidades do litoral norte. Assim, com a participação de técnicos do estado do Rio Grande do Sul, buscou-se um caminho para sanar esse impasse da região litorânea. 
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca, como forma de preservar o meio ambiente, a conhecida política dos três “R”: reduzir, reutilizar e reciclar. “É preciso trabalhar, desde a infância, a consciência do cidadão para ter o conhecimento sobre a importância de conservar a natureza”, analisa.   
O Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, afirma que, junto com o aumento da população mundial e com o crescimento da indústria, aumenta também a quantia de resíduos orgânicos e inorgânicos na sociedade. “Devido a grande quantia de lixo, reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas”, diz.
 
O Prefeito Amauri também participou, na segunda-feira (19), do Seminário Cidade Bem Tratada. O encontro teve o desafio de provocar uma ampla discussão sobre as dificuldades na implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS (Lei 12.305/10). O evento também apresentou cases de projetos ambientais bem sucedidos da iniciativa pública e privada. Foram dois dias em que Ministério Público, União, Estado, municípios, empresas e sociedade estarão reunidos na busca de soluções para que a Lei seja realmente cumprida na prática.

Da Praia Notícias

Mais notícias de GERAL

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br