Da Praia Notícias

Vistoria inspeciona estrutura da ponte Giuseppe Garibaldi

Postado em: 11/08/2017

Notícias Litoral Norte RS Uma vistoria na estrutura que sustenta a ponte Giuseppe Garibaldi, que liga os municípios de Imbé e Tramandaí, foi realizada na tarde desta quinta-feira (10). O trabalho, realizado por técnicos e mergulhadores da Transpetro, contou com a participação de engenheiros das prefeituras das duas cidades e com apoio do Corpo de Bombeiros. O prefeito Pierre Emerim esteve no local e acompanhou os trabalhos.
 
Segundo o engenheiro da Secretaria de Obras e Viação de Imbé, José Augusto Henkin, a vistoria ainda não foi concluída. “Os trabalhos deveriam continuar nesta sexta (11), mas o mau tempo não permitiu”, admite Henkin. “Foram verificados os pilares na parte submersa do sentido Tramandaí-Imbé, que estão em boas condições, e também os pilares do sentido Imbé-Tramandaí, que possuem algumas avarias. Uma filmagem mais conclusiva será feita nos próximos dias para que se finalize o relatório”, revela.
 
Sobre a vistoria, Henkin reforça que a expectativa é concluir o laudo da inspeção, que será produzido com base nas impressões obtidas pelos mergulhadores, técnicos e engenheiros, logo após o término da verificação de toda a parte submersa. A análise será apresentada ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), que é o órgão responsável pela ponte. “Assim que as filmagens das estruturas submersas forem finalizadas nós nos reuniremos com o município de Tramandaí e com o Corpo de Bombeiros para concluir esta análise, em aproximadamente dois dias. A partir daí vamos informar ao DAER, que tem especialistas em estruturas de pontes, tudo o que foi verificado pela equipe”, explica.
 
O chefe do Executivo imbeense ressaltou que o município está preocupado com a situação da estrutura. “Nossa equipe técnica está fazendo o acompanhamento informal desta vistoria. Queremos, num prazo rápido, emitir um laudo técnico para demonstrar as condições atuais da ponte e, a partir daí, em conjunto com o município de Tramandaí e os órgãos de segurança, fazer as cobranças necessárias junto aos responsáveis”, disse Pierre. “Não podemos nos aproximar de uma temporada de verão, onde o fluxo sobre a ponte aumenta muito, sem uma solução para esta questão que está deixando todos apreensivos”, complementa.

Da Praia Notícias Da Praia Notícias Da Praia Notícias

Mais notícias de GERAL

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br