Da Praia Notícias

Inicia os jogos escolares de Osório

Postado em: 07/05/2015

Notícias Litoral Norte RS 1340 alunos de3 21 escolas vão competir na cidade
 
O Pavilhão de Esportes  David Fleck, na Vila Olímpica, foi a sede da abertura dos Jogos Escolares de Osório 2015, às 9 hs, com a presença dos competidores das diversas escolas do município englobando municipais, particulares e estaduais e federais, na manhã de terça-feira, 05.
O prefeito Eduardo Abrahão saudou os presentes fazendo um agradecimento especial a comissão organizadora dos professores de educação física. “ Este tipo de evento me reporta a 40  anos atrás quando a gente participava dos jogos escolares. Isso é  muito mais do que uma atividade esportiva, é a integração das pessoas. As escolas, cada uma com sua importância, se integram e se socializam,” disse ele.
O prefeito também afirmou que os professores de Educação Física estão autorizados a fazerem mais eventos como este em outras épocas do ano, aproveitando mais os espaços físicos oferecidos pela vila Olímpica. “ A sociedade tem o direito de usar sempre, e a prioridade é das escolas” finalizou o prefeito.
O secretário da Juventude Esportes e lazer, Beto Guiê, também fez uso da palavra agradecendo ao prefeito Abrahão pelo apoio dado ao evento.Manifestou o seu orgulho e satisfação de estar junto a equipe do prefeito municipal unindo o esporte e a educação fazendo o grande evento do anão, os jogos escolares.
O coordenador Regional de Educação representando o governo do estado, professor Gil Davoglio resaltou que os organizadores podem contar com todos os recursos possíveis para que seja realizado um grande evento que somente engrandece a comunidade.
O secretário de Educação Dilson Maciel lembrou que ” as coisas acontecem, mas para isso tem que ter vontade política. No ano passado o prefeito esteve reunido com os professores de Educação Física e por isso o evento está acontecendo hoje”.
Dilson revelou que são 134 equipes totalizando 1340 alunos de 21 escolas de Osório. “ É uma grande parceria em nome do esportes e a integração das pessoas” finalizou.
A professora Gisele Pereira, fez um agradecimento ao prefeito Eduardo Abrahão e ao secretário Dilson Maciel dizendo que o evento é de grande importância para os professores.
O professor Joaquim Alcides Oliveira Lima elogiou o evento dizendo que é o resgate dos grandes jogos escolares de Osório.
Já o professor Márcio Gonçalves disse que  integração, socialização e união, é o que mais importa num evento deste nível.
Texto e fotos: Antão Sampaio

Da Praia Notícias

Mais notícias de ESPORTES

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br