Da Praia Notícias

Um dia que ficou na historia do Jiu-jítsu Gaúcho

Postado em: 04/08/2015

Notícias Litoral Norte RS “Estou emocionado em estar aqui e poder ver que uma semente plantada há muitos anos atrás aqui no RS tenha chegado a este dia, vocês são mais do que praticantes de Jiu-jítsu, vocês fazem parte da minha família”. (disse o grande mestre Álvaro Barreto)
 
Com esta frase o Grande Mestre Faixa Vermelha de Jiu-jítsu iniciou o seminário na manhã deste sábado, 1º de agosto de 2015, no ginásio de esportes de Tramandaí RS. O grande mestre fez parte da historia e da origem desta arte no Brasil e no mundo, e junto com o mestre Sylvio Behring , faixa coral , representaram algo inédito e incrível para todos os presentes no tatame da ASJJT ( Associação de Jiu-jítsu de Tramandaí).
 
Alvaro Barreto é um faixa vermelha (9º Grau) de Jiu-Jitsu, sendo também irmão de João Alberto Barreto e Sérgio Barreto, duas figuras ilustres do esporte. Álvaro Barreto se tornou instrutor certificado na famosa Academia Gracie com 17 anos de idade, antes de abrir a sua academia onde ensinou e graduou figuras como o mestre faixa coral Sylvio Behring, Guilherme Machado, Wagner Cardozo e muitos outros. Álvaro Barreto foi ainda o primeiro instrutor na lendária academia “Corpo Quatro” em Copacabana, Rio de Janeiro.
 
Os primeiros professores de Alvaro Barreto foram nada mais nada menos que o seu irmão e o famoso Helio Gracie. Treinou duro sob a orientação desse impressionante duo durante anos, tendo recebido o grau de instrutor com apenas 17 anos. Isso aconteceu antes da implementação do presente sistema de faixas coloridas que ocorreu no final da década de 1960.
 
Hoje com 74anos o Grande Mestre esbanjou disposição, demostrando vários movimentos com grande técnica e força digno de uma lenda das artes macias.
 
Muitas academias estivaram presentes como, Azambuja , Samuray,Winner Behring, Escola da Luta, Lotus C. da Canoa entre outras... 
O evento contou com um grande numero de inscritos , supervisão e organização da Associação de Jiu-jítsu de Tramandaí ,Ferreira Behring Jiu-jítsu, , e contou com o apoio  da Prefeitura Municipal de Tramandaí, Ana Calçados, Hotel Mares do Sul, Soul Adesivos, Restaurante Triangulo, WebSul, Armazém Natural, Só Patas, Zabka, Shitaya Kimonos, Gráfica Noschang, Vidraçaria Guimarães, Teu Corretor imobiliária, Casa de Carnes Fronteirista, Gold Strings, ProPhysio, Daniel Gomes Academia, Du Primu, Conteporânea, Magia dos Colchões, MareMio, 1,99Mega Loja, Farmácias Associadas, Casa dos Parafusos, Titoni Iscaria, Ferragem Tadeu, Attitude Skate shop, Sarandi.

Da Praia Notícias Da Praia Notícias Da Praia Notícias

Mais notícias de ESPORTES

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br