Da Praia Notícias

Osório terá etapa do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 no final de semana

Postado em: 12/08/2015

Notícias Litoral Norte RS Evento que conta com apoio da Prefeitura de Osório, será uma das atrações do final de semana
 
Faltam duas provas para conhecermos os campeões do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 de 2015 e a próxima parada é em Osório, cidade do litoral norte do Rio Grande do Sul. Nos dias 14 e 15 de agosto os competidores das categorias Graduados e Turismo tem uma prova pesada para percorrerem em uma fase decisiva do campeonato. As inscrições para etapa encerram no próximo dia 13, às 20h. Ainda acontecerá em Osório o trajeto da categoria Passeio, onde não há competição, a modalidade é uma oportunidade que permite a participação de interessados em sentir a emoção do Rally 4x4 passeando pelo circuito organizado para a prova.
 
A ficha de inscrição e todas as informações da prova já estão disponíveis no site da América Sul Off-Road, no endereço www.americasul4x4.com.br. Em 2015, a competição já percorreu os municípios de Santa Cruz do Sul, Taquari e Mostardas e agora chega a sua quarta prova, que conta com um circuito pesado, com muita água devido ao alto volume de chuvas do último mês no Estado. O trajeto percorre áreas de reflorestamento, com estradas vicinais, abandonadas e privadas de Osório e municípios vizinhos. Ao todo, são esperados 40 carros participantes, 20 na competição e 20 no Passeio.
 
O Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 começa a movimentar Osório na sexta-feira, dia 14, com o tour noturno. A partir das 20h acontece uma largada promocional com os carros da competição percorrendo o centro do município. No sábado, dia 15, a largada do primeiro carro acontece às 11h01min, em frente à Prefeitura de Osório, na Rua Anphilóquio Dias Marques.
 
Interação com a comunidade local
 
Além das provas, o Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 é um evento que garante espaço para apresentações culturais de artistas locais e ações sociais. Uma das iniciativas da competição é o “Brincando com o Rally”, projeto que garante a entrega de lanches e mais de 200 brinquedos arrecadados nas inscrições do campeonato para crianças de baixa renda do município.
 
No embalo do Rally, a Prefeitura de Osório confirmou seu apoio na prova com o programa Jogue Limpo com Osório, uma iniciativa do Gabinete do Prefeito, com a participação direta das secretarias municipais. O programa tem como objetivo incentivar a conscientização da população para o descarte correto do lixo no município.
 
O Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. O patrocínio é da AutomaSafety, solução em segurança de máquinas; Conforto, artefatos de couro; Ipiranga Lubrificantes; e Troller Trilha Florauto. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Escola Lafayette, Pontual Autolocadora, OffShox, Pitbull 4x4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, Parmíssimo Laticínios e Identidade Off Road. A Photo Trilha é parceira do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 e o apoio da etapa de Osório é da Prefeitura Municipal com o programa Jogue Limpo com Osório.
 
A última parada do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 em 2015, após a prova de Osório, é em Cambará do Sul nos dias 30 e 31 de outubro.

Da Praia Notícias

Mais notícias de ESPORTES

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br