Da Praia Notícias

Angélica Rizzi apresenta Sarau Poetas Iluminados na 10ª Feira do Livro de Capão da Canoa

Postado em: 24/03/2016

Notícias Litoral Norte RS A cantora e escritora marca presença no evento dia 27 de março às 18 horas 
 
 
 
A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi participa da 10ª Feira do Livro de Capão da Canoa com o Sarau Poetas Iluminados. A apresentação ocorre às 18 horas no Largo do antigo Baronda. No Sarau, Angélica leva ao público uma combinação de música e literatura que resulta num espetáculo interativo, dinâmico e cultural que já foi apresentado em diversos palcos no RS e também fora do estado. 
 
Acompanhada do músico Diego Costa no violão, Angélica durante o espetáculo dialoga com diferentes públicos como o infantil ao apresentar 'A Arca de Noé' de Vinicius de Moraes. Ela conta curiosidades sobre a obra e interpreta canções como 'A Casa' e 'A Foca'. Em outro momento, Angélica homenageia autores que a influenciaram como Mario Quintana, Haruki Murakami, Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu. 
 
A artista gaúcha também comenta obras de sua autoria como o livro de contos 'Clube dos Solitários' e seus livros infantis, entre eles 'Manoelito o palhaço tristonho' e 'O Pituco'. Outros destaques do Sarau, canções de Angélica que estão no seu CD 'Águas de Chuva', releituras de clássicos da MPB e um cover surpresa de um hit dos Anos 1970.
 
Sobre Angélica Rizzi:
Angélica Rizzi é jornalista diplomada pela Unisinos (Universidade do Vale dos Sinos), Mtb/RS 9298, cantora OMB 19155, compositora e escritora. Natural de Estrela-RS, está radicada há mais de uma década na capital gaúcha. 
Possui 11 livros publicados até o momento: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos ('Clube dos Solitários'), um romance ('O poeta mais velho do mundo') e quatro títulos infantis ('Manoelito o palhaço tristonho'; 'Sol e as Ovelhas'; 'Júlia a estrelinha' e 'O Pituco').
Tem dois CDs lançados: 'Águas de Chuva' (2009), com canções autorais e uma regravação de 'Canos silenciosos' de Lobão. E 'Angélica Rizzi à Italiana'(2011), onde homenageia suas raízes trentinas, com releituras modernas para canções folclóricas do Norte da Itália e canções próprias em italiano. Agora em 2016, lança 'Se somos nós', álbum com canções escritas por Angélica e uma releitura de um sucesso do rock argentino dos Anos 1980.
Suas obras literárias já foram adotadas em dezenas de instituições de ensino no RS e trabalhadas em escolas do Rio, SP e MG. Em 2015, foi escolhida patrona da 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre. Mais informações: www.angelicarizzi.com

Da Praia Notícias

Mais notícias de EVENTOS

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br