Da Praia Notícias

Musica ao Por do Sol - Imbé

Postado em: 04/02/2017

Notícias Litoral Norte RS  
MÚSICA AO PÔR DO SOL
 
 
Música ao vivo + food trucks + cerveja artesanal + empreendimentos criativos + esportes + espaços públicos 
 
A receita do MAPS é daquelas fáceis de fazer e que não tem erro: é sucesso garantido! A parada criativa, que já teve duas edições realizadas em Porto Alegre, agora pega a estrada para continuar garantindo uma programação cultural com entrada franca, movimentando a economia local fomentada e trazendo bem estar para a comunidade!
Imbé já tem data marcada para receber esta festa! Dia 11 de fevereiro o litoral vai tremer com muita música, rangos delícia e aquela brisa que todos amamos!
 
Atrações:
 
Jogo Sujo
 
Formada na cidade de Santa Maria no início de 2007, com um único objetivo: fazer rock and roll.São 70 shows desde sua formação, incluindo participação no Festival Macondo Circus (2008).Em 2009, teve matéria no Segundo Caderno da Zero Hora após repercussão do tributo apresentado sobre a banda gaúcha já extinta "Os Cascavelletes".Em 2011, apresenta seu primeiro EP gravado nos estúdios da Marquise 51 (POA) com produção de Lucas Hanke (Identidade). "Gata, venha me incendiar" e "Aqui só toca rock and roll" são as músicas de estréia.Em 2013 após ficar longe dos palcos por um ano retorna com nova formação e de casa nova, agora na cidade de Bento Gonçalves.Marcando o retorno grava novamente nos estúdios da Marquise 51 e com Lucas Hanke na produção mais um single. O nosso amor é selvagem, mostra a nova cara da banda. É rock baby, rock! 
 
Eduardo Branca
Eduardo Branca é um músico porto-alegrense, fundador das bandas Pupilas Dilatadas e M-16.
 
Danadões (R. Almeida + M. Astiazara)
Robson Almeida e Marcelo Astiazara nasceram e cresceram em Tramandaí, litoral 
do Rio Grande do Sul. Juntos são chamados de Danadões e realizam shows repletos de cultura, humor, teatro e romance. O repertório é diversificado, inclui releituras que 
estendem-se de Simon and Garfunkel e Erasmo Carlos, além das canções autorais dos seus dois CDs já lançados no mercado (Nosso Disco de 2013 e O Mundo de 2017). O pitoresco nome “Danadões” é uma homenagem à grandes astros do 
rock, como Beatles e Elvis Presley, as principais influências.
 
 
 
Cactus Flor
Formada há um ano e meio, com os integrantes Geison Lovatto (Guitarra e vocal), Cristiano Salino (Guitarra e back vocal), Thiago Selliach (Baixo e back vocal) e Maico Pinheiro (Bateria) a banda Cactus Flor teve seu embrião gerado em rodas de violão de fim de semana na casa de amigos desde a adolescência. Ali foram definidas as fundações da banda, tais como a maneira ácida e marcante de escrever as composições que trazem temas que estão presentes no dia a dia das pessoas como o amor em Bar Vagabundo:
 
"O nosso próximo caminho foi a cama, acende um cigarro, diz que me ama.  Suas palavras se misturam em meio a fumaça, do cigarro, que eu fumo voltando para a casa, entre uma dose e outra, as promessas são tão falsas quanto as da noite passada"
 
Críticas sociais como em Monocromaticamente Vermelho:
 
 "Ontem eu vi que encontraram um corpo no fundo de um quintal. Esquartejou a namorada nms não parecia um cara mal. Cansei de ler os classificados, abro a página policial.  O sangue escorre em meio a parada, pus mais uma nota no jornal". 
 
Além disso, a banda traz diversas influências que variam entre várias vertentes do rock, nacional e internacional, tais como o blues, o rock dos anos 70, grunge e o rock gaúcho. Tais influências também moldam o estilo da banda no palco buscando o máximo para agitar o público com grandes performances.
 
A banda participou do programa de TV Radar da emissora TVE na capital gaúcha e da segunda edição do Balaiada Festival em Esteio. No mês de março de 2017 seu primeiro EP produzido no estúdio Hollyday pela Hollyday Produtora, com o nome Cactus Flor, trazendo cinco faixas.
 
Os Replicantes 
Os Replicantes é uma das mais importantes bandas do cenário alternativo brasileiro. Nos anos 80, gravou três álbuns pela gravadora BMG: “Histórias de sexo e violência”, “O Futuro é vortex” – foi escolhido entres os 20 mais importantes álbuns do rock nacional/revista BIZZ - e “Andróides sonham com guitarras elétricas”. O grupo que comemora em 2008, 25 anos, continua apresentando em seus shows os clássicos que entraram para a história do rock nacional como Surfista Calhorda, Nicotina e Festa Punk. Nessas duas décadas, a banda esteve nos principais festivais nacionais, como o Abril Pro Rock (Recife), RecBeat (Recife), Minha Pátria, Minha Música (São Paulo) e tocou ao lado de grupos clássicos da cena mundial como Dead Kennedys e Buzzcocks. Com duas turnês européias 2003/2006, estiveram nos festivais Fuck North Pole (Tromso/Noruega) e Havenfest (Hamburgo/Alemanha). Suas canções estão inseridas em filmes de longa-metragem como “O Cerro do Jarau”, “Tolerância” e na série “Carandiru” da Rede Globo. Os Replicantes lançaram nestes quase 25 anos oito álbuns, uma fita de vídeo e dois DVD’s sendo um gravado na primeira tour européia que aconteceu em 2003. A banda tem na sua formação Julia Barth nos vocais, Cláudio Heinz na guitarra, Heron Heinz no baixo e Cleber Andrade na bateria...
 
Julio Reny
Considerado um precursor do rock gaúcho, Julio Reny vem marcando a cena sulista com sua poesia e estilo particular de composição, desde o clássico underground "Último Verão" de 1983.
No decorrer daquela década, sua banda Expresso Oriente foi um verdadeiro celeiro de músicos por onde passaram, entre outros, Frank Jorge, Edu K e Jimi Joe.
No final dos anos 90, o compositor reapareceu sob a capa de country man com os Cowboys Espirituais, e ao lado de Márcio Petracco (ex-TNT) estouraram o hit "Jovem Cowboy" nas rádios do sul e sudeste do país.
Além de desenvolver trabalhos paralelos à sua carreira solo (Histórias do Rock Gaúcho - selo Cultpar/Universal), Julio Reny, após o lançamento regional bem sucedido da coletânea de demo-tapes "A Caminhada de Julio Reny" (Plus Records), retoma agora sua veia de compositor rebelde e outsider com um álbum conceitual sobre a maneira pessoal de encarar a relação do frio e do inverno com os dilemas, as memórias e os amores do homem de meia-idade.
Nesse seu mais novo trabalho lançado em 2006, "Diários da Chuva" (Plus Records), Reny utilizou mais de 300 horas de estúdio e 20 músicos para realizar o que ele próprio define como a "continuação adulta", 23 anos depois, de "Último Verão", disco considerado por Carlos Eduardo Miranda um dos mais importantes já gravados no rock brasileiro. - 
 
Madame Bogardan
A banda Madame Bogardan nasceu lá nas margens da Barra do Ribeiro, uma pequena cidade rodeada por uma lagoa ao sul do sul do Brasil. Foi da mente criativa do cantor e guitarrista, Beto Silva, que saíram as primeiras faíscas  de canções que já retratavam amores, cotidianos e contradições. A banda passou por grandes transformações, caiu na estrada e cresceu musicalmente. Este emaranhado de causos criou o que é a Madame, uma banda contadora de histórias. 
Em 2017 os caras se preparam para lançar seu primeiro CD, homônio à banda, gravado na Marquise 51 Records. O álbum de estreia traz relatos selvagens em forma de canções, um diferencial deste trabalho. Músicas que flertam com o clássico pop rock já executado pela banda e ganham camadas de drama, comédia e mistério. A influência da pop-art é latente nas canções da Madame, passeando com desenvoltura pelo mundo das histórias em quadrinhos, cinema e todo o universo popular contemporâneo.
O disco vem recheado de personagens, cada um com um caso específico, mas se colocados lado a lado, dependendo de como o ouvinte interpreta, podem completar-se criando uma única e louca narrativa que mistura tudo, desde pessoas desaparecidas, um casal em crise, ou um velho triste esperando uma visita.
 
Identidade
Identidade é composta por Evandro Bitt  (Voz), Lucas Hanke (Guitarra), Doce Solano (Guitarra), Hector Vinícius (Baixo) e Julio Sasquatt (Bateria). Com 18 anos de estrada, a banda continua na ativa acumulando milhares de shows, muitos quilômetros de estrada percorridos, quatro discos gravados e um público fiel. O grupo também participou de seis coletâneas e tocou por todo o Brasil e América Latina, além de participar de festivais como Planeta Atlântida, Bananada e Morrostock. 
 
 
Serviço:
PRAIA DE IMBÉ
11 de Fevereiro
Praça Lourdes Rodrigues
Avenida Beira Mar – em frente ao hotel Samburá
Das 16 às 23h
 
Realização: Marquise 51
Apoio: Prefeitura Municipal de Imbé | Madrecita
Promoção: Rádio Unisinos FM

Da Praia Notícias Da Praia Notícias Da Praia Notícias Da Praia Notícias

Mais notícias de EVENTOS

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br