Da Praia Notícias

Mais três escolas de Imbé receberam certificados de associação da UNESCO no Paraná

Postado em: 04/10/2017

Notícias Litoral Norte RS  
A secretária municipal de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso, acompanhada das diretoras da EMEF Manoel Mendes e das EMEIs Peixinho Dourado e Jardelino Peroni recebeu, na última terça-feira (26 de setembro) certificação do Programa Escolas Associadas (PEA-UNESCO). A entrega ocorreu durante o XXIII Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas do Brasil na Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), no Paraná.
 
Conforme a secretária, a participação das escolas para a conquista de um certificado PEA, promove não somente o valor simbólico da certificação internacional, pois engloba principalmente a promoção para uma educação de qualidade. Conforme ela, a instituição escolar como membro da rede mundial de instituições de ensino associadas da UNESCO reforça a dimensão humanista, cultural e internacional da educação. Escolas associadas são consideradas como "centros de inovação" e servem para promover os ideais da UNESCO em suas respectivas comunidades.
 
Vale lembrar outra conquista importante neste ano, também através da UNESCO, que foi o recebimento de dois kits de ciências da Fundação Siemens para as instituições de Ensino Fundamental Estado de Santa Catarina e Tiradentes. Os kits foram entregues ao prefeito Pierre Emerim, a secretária Joselaine e também às diretoras das escolas. “Somente 32 escolas em todo o Brasil foram agraciadas, incluindo as duas de Imbé”, destaca a titular da SMEC.
 
A secretária ainda ressalta que, com a certificação destas três escolas, o Município já possui seis instituições associadas à UNESCO. “Em 2015 os certificados foram conquistados pelas EMEFs Tiradentes e Estado de Santa Catarina e pela EMEI Vó Rosa”, lembra. “Receber um certificado internacional da UNESCO significa estar engajado com os quatro pilares de educação da organização: aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver juntos. Ser contemplado com seis certificados dentre apenas os 372 de todo o Brasil, é mais que um orgulho, é a realidade de uma educação para todos e que se faz de verdade”, frisa Joselaine. “Imbé vem agregando muitas conquistas em busca de novos caminhos para a educação do município. Desde 2015 a SMEC busca resultados além das fronteiras brasileiras. E os frutos estão sendo colhidos”, complementa.
 
Conheça os projetos que foram certificados:
 
EMEF Manoel Mendes
Participando por Amor: visa resgatar laços entre pais e filhos, através de palestras sobre comportamento autônomo, afetividade, acompanhamento escolar, regras, limites, formação de hábitos saudáveis (higiene, alimentação, vestuário) e relacionamento interpessoal.
 
EMEI Jardelino Peroni
Projeto Pensar, Comer, Reciclar: iniciativa que foi subdividida em quatro subprojetos: Um plano para salvar o planeta: práticas culinárias e conhecimento das leguminosas; Brinquedoteca e jogos pedagógicos de sucatas e leguminosas cruas; Meu lugar no mundo; Olimpíadas, seus países e costumes.
 
EMEI Peixinho Dourado
Projeto Meu Mundinho: Pé na Estrada: objetivo de facilitar acesso aos livros, incentivando o gosto dos alunos pela leitura e também incentivando o empréstimo de livros para a comunidade escolar, desenvolvendo o senso de cooperação e amor ao próximo.
 
       

 
 

Da Praia Notícias

Mais notícias de EVENTOS

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br