Da Praia Notícias

Prefeitura de Osório instalará sistema de câmeras e internet em pontos da cidade

Postado em: 10/02/2015

Notícias Litoral Norte RS Mais segurança para a população e pela primeira vez, internet gratuita. Será aberto nos próximos 15 dias o edital pela prefeitura de Osório para contratação de empresa especializada para instalação e manutenção de câmeras IP e Internet Wifi Livre. O objetivo é instalar 12 câmeras de monitoramento com dez pontos de internet junto ao mesmo sistema. As imagens captadas pelas câmeras serão enviadas para uma central de monitoramento localizada no prédio da prefeitura de Osório.
 
Segundo o prefeito de Osório Eduardo Abrahão com o novo sistema, a Administração Municipal pretende inibir a ação de criminosos. “Temos uma preocupação constante com a segurança. As câmeras vão auxiliar na conservação do patrimônio público, mas é um sistema que vai permitir o armazenamento de imagens que os órgãos de segurança poderão utilizar para elucidar crimes”, afirmou Abrahão. O mesmo sistema por câmeras IP já foi instalado nos postos de saúde do município e já impediu ações de furto.
 
Além de contribuir com a segurança no município de Osório, o novo sistema permitirá a inclusão digital através da colocação de pontos de Internet gratuita junto às câmeras. “Colocaremos o sistema Wifi em locais de grande presença da população como as praças permitindo que os munícipes tenham acesso à internet gratuitamente, promovendo a inclusão digital daqueles que não têm acesso”, disse Abrahão. Além dos postos de saúde já possuírem as câmeras IP, nas escolas municipais está sendo instalado o mesmo sistema.
 
A capacidade da Internet será de 20 MB, sendo que o sistema verifica automaticamente os pontos menos utilizados, colocando mais velocidade nos pontos mais utilizados. “O internauta terá acesso às redes sociais e demais sites, mas faremos bloqueios para download e também sites com conteúdo adulto”, explica o Técnico de Informática da prefeitura de Osório César dos Santos Camargo.
 
A previsão é que a instalação das novas câmeras e internet gratuita em praças de Osório ocorram nos próximos meses. Os locais que receberão câmeras e terão pontos de Internet são: Largo dos Estudantes, Praça da catedral, praça das Carretas, praça do Primavera, praça do Glória, praça do Albatroz, Escola Palmital, praça das Laranjeiras, Parque de Rodeios e Lagoa do Marcelino. Na garagem da prefeitura e na Rua Tolentino Gonçalves Correa (junto à UPA) serão somente câmeras.
 
 
Texto: Gabriela J. Prestes Pacheco
Foto: Eliana Ramos
Legenda: Complexo de lazer da lagoa do Marcelino será um dos locais com câmera e internet gratuita
 

Da Praia Notícias

Mais notícias de POLíTICA

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br