Da Praia Notícias

Corsan e Fepam firmam compromisso para a recuperação de Estação de Tratamento de Esgoto no Litoral

Postado em: 02/03/2015

Notícias Litoral Norte RS  
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) firmaram termo de compromisso para a readequação, operação, manutenção e monitoramento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Araçá, localizada em Capão da Canoa. 
O ato ocorreu durante reunião-almoço promovida pela Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil do município (Associc).
A assinatura do documento foi seguida pela exposição de dados a respeito do projeto envolvendo a ETE Araçá, apresentado pelo titular da Superintendência de Gerenciamento da Expansão da Companhia, José Homero Finamor Pinto. 
De acordo com o engenheiro, a recuperação da estação de tratamento possibilitará a ligação de aproximadamente 3 mil economias até o próximo verão. 
“Hoje temos capacidade de vazão de 100 litros por segundo na ETE São Jorge. Com as reformas, a capacidade total do município alcançará 150 litros por segundo”, explicou.
Empreendedores imobiliários de Capão da Canoa assistiram à apresentação, na qual foram proporcionados dados sobre planos de esgotamento sanitário a curto, médio e longo prazos, abrangendo não somente a cidade, mas também todas as bacias do Litoral Norte.
O ato contou com a presença do prefeito de Capão da Canoa, Valdomiro Novaski, do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do RS (Sinduscon/RS), Ricardo Sessegolo, do vice-presidente do SInduscon/RS e coordenador do Escritório da Regional Litoral Norte da entidade, José Nazareno Teixeira, dos diretores da Corsan Marcus Vinicius Caberlon (Expansão) e Luciano Eli Martin (Comercial), do presidente da Associc, Claudiomir Zanini, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do RS (Sinduscon/RS), Ricardo Sessegolo, dos deputados federal Alceu Moreira e estadual Gabriel Souza, autoridades municipais e funcionários da Companhia. 
O Sinduscon/RS, representado por seu presidente, Ricardo Sessegolo e pelo vice-presidente e coordenador da Regional Litoral Norte, José Nazareno Teixeira, reafirmaram o avanço que representa a assinatura deste termo de compromisso entre Corsan e Fepam. 
“Este ato sinaliza efetivamente a solução de um problema que se arrasta há décadas na região do litoral norte”, disse Ricardo. 
Por sua vez, o prefeito de Capão da Canoa, Valdomiro Novaski reverberou a fala do presidente do Sinduscon/RS, agradecendo o esforço destas instituições em encontrar um meio de solucionar esse problema que não é só de Capão da Canoa, mas de todo o litoral norte. 
“Precisamos do apoio e do trabalho destas instituições técnicas que nos garantam uma boa solução, sem descuidar obviamente das questões ambientais de nossa região”, citou o prefeito.
 

Da Praia Notícias

Mais notícias de POLíTICA

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br