Da Praia Notícias

1º Seminário de Habitação reúne famílias na Escola Osmany

Postado em: 18/03/2015

Notícias Litoral Norte RS  
Várias famílias que já foram contempladas com casas do Programa Habitacional de Osório, e as que estão na seleção das 68 casas que vão ser construídas, participaram do 1º Seminário de Habitação de 2015, ocorrido na noite de terça-feira, 17.
O evento com a presença do Prefeito Eduardo Abrahão, a Secretária da habitação, Elisete dos Anjos, colaboradores da Habitação e da Secretaria do Meio Ambiente e Gestão Urbana também participaram do seminário.
A secretária Elisete falou sobre as regras e critérios impostos aos participantes do Programa Habitacional e a necessidade da contrapartida de cada cidadão para que todo o processo funcione bem. 
O prefeito Abrahão, salientou que, além de oportunizar com que as pessoas tenham direito a casa própria, é fundamental oferecer infraestrutura necessária para que os contemplados possam viver bem. Entre os projetos do ano estão a canalização de mais ruas no Bairro e asfaltamento, o que melhorará ainda mais a vida dos moradores.
Outro assunto do chefe do executivo foi sobre o programa considerado um dos mais importantes de sua gestão, que é o Jogue Limpo com Osório. A partir da implantação dessa estratégia, coordenada pela primeira-dama Soraia Abrahão, o município passou a ter um novo cenário de limpeza e destaque entre os municípios do Litoral Norte, sendo definido como um dos mais limpos, e, digno de elogios.
– À medida que vamos qualificado a cidade, as pessoas vão melhorando a autoestima. Cuidar da nossa cidade é uma demonstração de amor. Não descartar o lixo de forma errada é obrigação de todos nós. Estamos unindo esforços para ter a cidade mais limpa no Litoral e contamos com a colaboração de cada osoriense – afirmou o prefeito. 
Uma informação esperada pelas famílias foi a notícia de que a construção de mais 68 casas do programa Habitacional deve iniciar em breve. Após pronunciamento do prefeito foram exibidos vídeos, mostrando o antes e o depois do bairro Medianeira e enfatizando a necessidade da posse responsável de animais, com coordenação do Meio Ambiente. 
Ao final do seminário, foram entregues fichas para que possa ser feita a castração de animais. O próximo Seminário da Habitação será em abril.
Texto e fotos: Eliana Izaias
 

Da Praia Notícias

Mais notícias de POLíTICA

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br