Da Praia Notícias

Assinado contrato que autoriza instalação de câmeras e internet em pontos da cidade

Postado em: 09/04/2015

Notícias Litoral Norte RS Com a ideia de oferecer mais segurança e internet gratuita aos osorienses, o prefeito Eduardo Abrahão assinou nesta quarta-feira, 08, o contrato que autoriza instalação de câmeras e internet em locais públicos do município de Osório.
A empresa INB Telecom é a responsável pela instalação e manutenção de câmeras IP e Internet Wifi Livre. Ao todo, serão instaladas 71 câmeras de monitoramento e dez pontos de internet junto ao mesmo sistema.
A estimativa, segundo o prefeito é que o sistema entre em funcionamento em 60 dias, prazo que a empresa tem para fazer a instalação, a contar da data da Ordem de Serviço. O sistema integrado prevê que as imagens captadas pelas câmeras serão enviadas para uma central de monitoramento externo que vai funcionar durante 24 horas/dia, localizada no prédio da prefeitura de Osório.
As câmeras e os pontos de Internet serão instalados nos seguintes endereços: Largo dos Estudantes, Praça da Catedral, Praça das Carretas, Praça do Primavera, Praça do Glória, Praça do Albatroz, Escola Palmital, Praça das Laranjeiras, Parque de Rodeios e Lagoa do Marcelino. Na garagem da Prefeitura e na Rua Tolentino Gonçalves Correa (junto à UPA) serão somente câmeras.
O prefeito salienta que o investimento de R$ 379.500,00, em instalação e manutenção, visa inibir a ação dos criminosos. – Sempre demonstramos e contribuímos com melhorias na área da segurança pública e agora avançamos nesta área. As câmeras, além de contribuir com a segurança da população, irão auxiliar a preservação do patrimônio público. Já evitamos furtos em Postos de Saúde, onde o sistema de câmeras funciona – explica Abrahão.
O sistema Wifi, segundo o prefeito vai permitir às pessoas, o acesso gratuito à internet em locais onde há grande concentração. - Estamos promovendo a inclusão digital em prol do bem de todos.
Conforme o proprietário da INB, Ivan Buhler, o projeto inclui hotspts grátis de internet, contemplando todas as regras do Marco Civil da Internet, onde vai ser disponibilizado acesso gratuito para quem utiliza smartphones, notebboks ou tablet, por exemplo.
O fiscal do contrato, César dos Santos Camargo, informa que a capacidade da Internet será de 20 MB, sendo que o sistema verifica automaticamente os pontos menos utilizados, colocando mais velocidade nos pontos mais utilizados. - O cidadão terá acesso às redes sociais e demais sites, de consulta e pesquisas, porém, haverá bloqueio para download e também sites com conteúdo adulto.
Em um segundo momento, será divulgado o Manual de acesso. Após, instalados os pontos, para usar a internet, basta fazer um cadastro online e começar a utilizar o serviço disponibilizado pelo município de Osório.
Texto e foto: Eliana Izaias

Da Praia Notícias

Mais notícias de POLíTICA

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br