Da Praia Notícias

Município entrega materiais e uniformes para Samu

Postado em: 13/04/2015

Notícias Litoral Norte RS Por acreditar na importância dos trabalhos prestados pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Osório, o prefeito Eduardo Abrahão realizou investimento em materiais e uniformes, que foram entregues na manhã de sexta-feira, 11, no Posto Central Dr. Flávio Silveira.
No município há uma Unidade básica e uma avançada, além de uma extra de suporte básico, formada por 12 técnicos, 18 condutores, seis enfermeiros e cinco médicos. O coordenador é o Dr. Maicon de Paula Vargas e a responsável técnica de enfermagem é a enfermeira Camila Selau.
Segundo o prefeito Eduardo Abrahão, todo o investimento feito em saúde representa qualidade de vida para a população. - Os profissionais do Samu merecem nosso reconhecimento pela linda missão de cuidar da vida do próximo e os equipamentos e uniformes fazem parte desse contexto – afirmou o prefeito.
O Secretário Emerson explicou que essa é uma forma de qualificar e contribuir com a equipe do Samu. - Isso dignifica e motiva os profissionais a trabalhar e enfrentar os desafios diários. Agradeço ao prefeito Abrahão que nos incentiva nesta luta e aos profissionais que irão qualificar ainda mais suas ações quando terão a base transferida para a UPA.
Maicon destaca, que a decisão do prefeito e do secretário é a prova de que o município é um grande parceiro do Samu. – Isso é fundamental, porque o gestor assume para si e dá condições adequadas de trabalho para um programa da saúde que não é da sua competência. Para nós é uma conquista valiosa, no momento em que 18 bases do Samu estão sendo fechadas no RS, somos contemplados com materiais e equipamentos. O comportamento dos gestores do município faz a diferença. Pensar na qualidade do profissional e do paciente é uma atitude louvável do Abrahão e do Emerson – destacou Maicon.
Segundo Camila os equipamentos e uniformes significam um grande avanço no tocante a manutenção da qualificação que sempre teve em Osório. – Temos a valorização e o reconhecimento do profissional que também melhora até sua autoestima e assim reflete na melhora do atendimento ao paciente.
Um dos integrantes das Unidades do Samu, o enfermeiro Homero Krum, destacou sua alegria com a conquista e afirmou que uma ação que favorece os profissionais e os pacientes.
O investimento nos equipamentos e uniformes foi de RS 15.340,00

Da Praia Notícias

Mais notícias de POLíTICA

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br