Da Praia Notícias

Osório deve imunizar 2.429 crianças contra pólio a partir de sábado

Postado em: 13/08/2015

Notícias Litoral Norte RS Até 31 de agosto também serão ofertadas vacinas do calendário básico das crianças até cinco anos de idade
 
Em Osório, a exemplo do que ocorre em todo o país, inicia neste sábado, 15/08, a Campanha de vacina contra a paralisia infantil. Até 31 de agosto, crianças de zero a cinco anos devem ser imunizadas, nas Unidades de Saúde, exceto no Posto Central Dr. Flávio Silveira. O público da área do Postão deve se dirigir ao Posto de Saúde do Bairro Glória.
Nesta edição da campanha, o Ministério da Saúde, realiza uma mobilização denominada multivacinação, com o objetivo de atualizar o esquema de vacinação dos menores de cinco anos. Junto com a dose da paralisia infantil, elas podem receber doses contra febre amarela, hepatite B, rotavírus humano e a tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Essa é uma oportunidade de colocar a carteira em dia, caso existam vacinas em atraso.
A coordenadora das Imunizações no município, a enfermeira Ediane Ribeiro Campos, explica que a única forma de prevenir a poliomielite, considerada uma doença grave, ainda é a vacina. A mesma protege contra três sorotipos de poliovírus 1,2 e 3.
Mesmo que as crianças estejam com quadro de tosse, gripe, rinite e diarreia, podem receber a dose. A meta em Osório é imunizar 2.429 crianças durante a Campanha da poliomielite.
Na terça-feira, à tarde, os vacinadores de todas as Unidades de Saúde no município, participaram de uma capacitação para no auditório do Posto Central.

Da Praia Notícias

Mais notícias de POLíTICA

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br