Da Praia Notícias

A adoção é a melhor forma de ajudar os animais abandonados

Postado em: 05/11/2015

Frenquentemente recebo mensagens por celular ou pela internet questionando sobre como os governos podem atuar no controle da população de animais de rua de nossas cidades. Claro que políticas públicas de castração em massa e o recolhimento desses animais para abrigos são as soluções mais adequadas para que cães e gatos possam ter uma vida digna com alimentação, saúde e proteção.
 
Porém, a castração em massa demanda muito tempo para que possa ser realizada e os abrigos públicos e privados não tem o conforto e o cuidado que os animais merecem para terem um vida digna e cheia de amor. A adoção responsável de cães e gatos de rua ainda é o caminho mais curto para que um dia possamos mudar a realidade de animais abandonados.
 
Mas antes de adotar um bichinho de estimação, é preciso que o adotante esteja ciente de que os cuidados são para toda a vida do animal. Atualmente, grande parte dos cães e gatos que vivem nas ruas de nossas cidades já tiveram um tutor. A adoção não pode ser um ato impulsivo ou pressionado. É preciso ter o entendimento de que uma vez que o animal faz parte da família, ele é de responsabilidade do adotante. 
 
Em caso de força maior, quando o adotante não tem realmente a possibilidade de seguir com o animalzinho, deve ser buscada outra família que possa ficar cuidando desse bichinho e não colocado para viver nas ruas.  Além disso, um tutor responsável sabe que todo animal deve ser castrado para evitar a procriação. De acordo com dados da American Human Association, em dez anos um casal de cão ou gato pode gerar até 80 milhões de descendentes – tendo duas crias por ano e de dois a 12 filhotes por vez. Esses filhotes abandonados nas ruas tem uma expectativa de vida de no máximo três anos e são uma das principais causas do aumento da população de bichos de rua.
 
Adoção além de ser um gesto de proteção aos animais abandonados é um ato de amor. Não há olhar mais belo e agradecido do que de um cão ou gato que foi adotado, a fidelidade e o amor incondicional desse bichinho com certeza será pelo resto de sua vida. Procure um canil municipal ou um protetor de sua cidade ou região e adote!
 
Rodrigo Maroni
Vereador em Porto Alegre e Protetor de Animais


Mais notícias de POLíTICA

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br