Da Praia Notícias

A importância da faixa de segurança

Postado em: 21/07/2016

Notícias Litoral Norte RS Você sabia que embora se pense que o pedestre tem a preferência para atravessar a rua, na prática não é isso que ocorre? Diferente dos países europeus, aqui no Brasil a realidade é outra, nossos motoristas não respeitam a faixa de segurança, e consequentemente os pedestres. 
A faixa de segurança ou de pedestre, como popularmente se chama, é o termo que designa uma sinalização horizontal constituída por uma série de faixas que delimitam a área determinada para a travessia pedestre de ruas, avenidas e vias em geral. São geralmente compostas de retângulos brancos sucessivos transversais à via atravessada e devem estar presentes em cada cruzamento de ruas ou avenidas. 
Aqui no município de Capão da Canoa a situação é a mesma, muitos motoristas não respeitam os pedestres, com frequência param em cima da faixa de segurança, aceleram quando veem que um pedestre deseja atravessar a rua e alguns não obedecem nem à sinalização de trânsito. 
Segundo o artigo 29, parag. 2 do Código de Trânsito Brasileiro, os pedestres terão prioridade de passagem na via quando estiverem realizando a travessia nas faixas delimitadas para esse fim. Além disso, há uma ressalva nos locais em que houver sinalização semafórica, neste caso tanto o condutor quanto o pedestre devem respeitar a sinalização. 
A cidade de Osório que compõe o nosso Litoral Norte Gaúcho, a 35 km de Capão da Canoa, é um bom exemplo. Em Osório os condutores, em sua maioria, respeitam a faixa de segurança, devido a uma fiscalização municipal intensa. Nas vias de maior movimento há presença de câmeras de segurança que inibem os mais apressadinhos. Além disso, o Centro de Formação para Condutores - Litoral Norte/Osório, realiza palestras de conscientização nas escolas para alertar os direitos e deveres dos pedestres e condutores. 
Instituir nas nossas escolas municipais aulas de educação no trânsito, fiscalização intensa e multas bem salgadas para os condutores mal educados, seriam boas iniciativas. O objetivo da faixa de segurança, nada mais é, do que evitar acidentes e promover a conduta responsável por parte da população. 
 

Da Praia Notícias

Mais notícias de POLíTICA

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br