Da Praia Notícias

Tarcísio Minetto toma posse como Secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo

Postado em: 06/01/2015

Formular, executar e coordenar as políticas públicas e as diretrizes da agricultura familiar e do cooperativismo para alavancar o setor primário do Estado. Com essa missão, o socialista Tarcísio Minetto tomou posse como secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo na manhã desta terça-feira (6), na sede da secretaria, na Avenida Praia de Belas, em Porto Alegre.
 
Segundo Minetto, entre as propostas para o setor primário do RS, destaque para o fortalecimento dos programas existentes, a implantação de ações estratégicas e a promoção do desenvolvimento rural com justiça social e bem estar para as famílias de pequenos produtores. “O setor tem grande pujança e importância para o desenvolvimento do Estado, mas as principais dificuldades estão na logística e na infraestrutura. Nossa gestão atacará fortemente esse impasse”, disse.
 
O socialista também destacou a importância da agricultura familiar para o consumo interno e a geração de renda no campo. Os números confirmam este fator, já que as cadeias produtivas vinculadas ao setor representam quase a metade do PIB do Estado e as vinculadas à agricultura familiar correspondem a 27% do PIB gaúcho. “Outra frente de nosso trabalho será o fortalecimento da Emater e da Ceasa, bem como a aplicação dos 13 ramos do cooperativismo. Não existe desenvolvimento econômico e social sem uma agricultura familiar e um cooperativismo fortes”, completou.
 
Presidente do PSB/RS, o deputado federal Beto Albuquerque desejou sucesso ao colega que assume a titularidade na SDR: “Minetto representa o nosso melhor quadro para atender aos anseios do setor. Tenho convicção que o companheiro está preparado para os desafios de ampliar a produtividade e a inclusão social e econômica da agricultura familiar no RS”, disse. Beto salientou também que o socialista, por sua experiência na área, é o nome adequado para executar as políticas públicas destinadas ao campo, observando a necessidade de integração com a agricultura, a agroindústria, a agricultura familiar, as cooperativas e as entidades ligadas aos agricultores gaúchos.
 
O ato de transmissão do cargo foi prestigiado por representantes de entidades ligadas ao setor primário e por diversas lideranças políticas. Entre elas, destaque para os deputados socialistas José Stédile, Heitor Schuch, Catarina Paladini, Elton Weber, Liziane Bayer e Vanderlan Vasconselos, bem como pelo Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier, e por integrantes da Executiva Estadual do PSB/RS.
 
Texto: Saul Teixeira
 
Foto: Mariana Raimondi


Mais notícias de POLíTICA

Buscar em:
Títulos Notícias
Publicidade
Publicidade

» Últimas Notícias

Da Praia Notícias

» Blogs e Colunistas

Colunistas

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

Você precisa baixar o Flash Player para ver este anúncio.

Baixe o Flash Player

» CLASSIFICADOS

PEQUENO SÍTIO A VENDA
Vendo pequeno sítio em ... Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL...INF: 9843-0584
Veja Detalhes [+]

ALUGUEL DE CASA EM ATLÂNTIDA SUL
 
TRÊS ... Veja Detalhes [+]

BARBADA
CASA EM ATLÂNTIDA SUL : R$130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL ... Veja Detalhes [+]

» COTAÇÕES

» ENQUETE

Você concorda que o tradicional show pirotécnico (queima de fogos) de fim de ano deve ser mantido a bem de atrativo turístico de Atlântida Sul ?






dapraianoticias@gmail.com Editorial
Contato
Todos os direitos reservados para Da Praia Notícias © - 2017
Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br