POSTAGENS DESTE COLUNISTA

»Privilégios
»Plotter neles!
»Continua o crime ambiental em Atlântida Sul
»O Direito como instrumento do poder
»Revolução dos Bichos
»CPI do Boxe esta cheirando a Pizza.
»A Síndrome do Noé
»Desvio de Verba Pública em Osório.
»O Poder Econômico no Sistema Eleitoral
»Compartilhando o milho
»Tô de Olho

Helio Bogado

Revolução dos Bichos

Se milhares de pessoas foram ás ruas neste domingo dia 15 de março de 2015, certamente não são apenas eleitores de Aécio.

Como no livro de George Orwell, que faz uma crítica ao totalitarismo em 1945, após assumirem o poder, os "revolucionários" começam a mudar o rumo da revolução e seus propósitos.

Em certo momento acreditei que o Partido dos Trabalhadores poderíam implantar uma justiça social, onde haveria oportunidade para todos.

Como na fábula do inglês Orwell, após o poder o PT se distanciou de seus princípios, começou a fletar com Sarney, Collor, Maluf e toda esta classe, que no início da "revolução"  seus militantes criticavam.

A corrupção começou a rodear sua cúpula, o mensalão foi uma prova e condenou vários dirigentes do PT.

Neste momento, da operação Lava Jato, a principal defesa é que no governo do PT não se engaveta nada e que os corruptos são punidos e que o partido da Presidenta é contra este assalto ao país.

Portanto é contraditório, ao ver condenados do mensalão serem protagonistas em encontros do Partido dos Trabalhadores, como se fossem heróis.

É preciso esclarecer esta situação, pois não dá para entender este discurso, que eles são piores que nós, pois  a população realmente quer é uma Brasil decente, porque  os corruptos e ladrões ,  ao desviarem dinheiro da nação matam vários inocentes, já que este mesmo dinheiro faz falta por exemplo no sistema de saúde. O Procurador da República Martinazzo Dallagnol nos alerta: " A corrupção na esfera pública deve ser punida mais firmentente que homícídio. Ela rouba a escola, á agua encanada, o remédio e a segurança de milhões de brasileiros. Os agentes públicos têm o dever qualificado de proteção da coisa pública, o que deve ensejar uma punição qualificada". De qualquer sorte, o que constatamos  é condenados por roubarem milhões, passarem pouco tempo na cadeia, ou seja, dando um recado que vale a pena infringir a lei pela " causa".

E importante reconhecer os avanços sociais implantados nestes últimos anos, mas não dá para mudar a rota, e muito menos desprezar os princípios da "revolução", enquanto alguns usam o movimento para assaltar a nação.

Portanto, acredito que a fábula de George Orwell publicada em 1945 é um livro que nos dias atuais , nos explicam , ou nos dão uma reflexão.

Revolução dos Bichos, uma boa leitura.

 

HELIO BOGADO

VÍTOR ANDRÉ DA SILVEIRA DUARTE