POSTAGENS DESTE COLUNISTA

»Privilégios
»Plotter neles!
»Continua o crime ambiental em Atlântida Sul
»O Direito como instrumento do poder
»Revolução dos Bichos
»CPI do Boxe esta cheirando a Pizza.
»A Síndrome do Noé
»Desvio de Verba Pública em Osório.
»O Poder Econômico no Sistema Eleitoral
»Compartilhando o milho
»Tô de Olho

Helio Bogado

Plotter neles!

Em 2006 escrevi um artigo num jornal, sobre a situação da nossa querida Atlântida Sul, após 11 anos, depois de muita luta algumas coisas mudaram, terminou alguns privilégios para a empresa  Bolognesi Engenharia e a CORSAN , que é um patrimônio dos gauchos assumiu o abastecimento de água na Praia de Atlântida Sul,  tudo isto depois do  afastamento do caso de alguns promotores, constatação de crime ambiental e até uso de soda cáustica na água, relembro este artigo para justificar novamente porque sou contra o PERDÃO JUDICIAL DE IPTU e alguns privilégios que alguns insistem em propor para esta empresa.  TERRRA DE NINGUÉM - PUBLICADO EM DEZEMBRO DE 2006. Assim Atlântida Sul foi considerada pela Empresa Bolognesi, pois a mais de 20 anos esta poderosa empresa invadiu uma praça pública e através de poços artesianos explora a água de nosso balnerário. Esta situação é singular, esta poderosa empresa vende água pelo preço que acha justo, sem outorga,sem pagar impostos, sem licença ambiental,ou seja, por costume. Comecçou a distribuir água para seus funcionários, e com achou interessante o rendimento,ampliou o abastecimento . È preciso esclarecer que no Decreto 178 de 2 de abril de 1957, o poder executivo autorizou o loteamento que na época era denominado de Balneário Cruzeiro do Sul algumas das atribuições dos responsáveis eram as seguintes: abastecer com aguá potável, construíndo uma rede de distribuição , construir uma rede elétrica , fazer o calçamento e estabelecer para cada rua um tipo único de passeio, entre outras exigências que nos levam a urbanização do loteamento. Portanto, ainda neste sentido foi previsto no processo.
Ao expedir o alvará de aprovação do loteamento, a área que compreende  o leito das ruas e avenidas, praças e espaços verdes, passem automaticamente para o domínio do Município.
Quando a Bolognesi comprou o loteamento em 79, ocupou algumas áreas do município , construiu em praça pública (quadra 60), a estação de tratamento de Atlântida Sul, sem que nenhum fiscal percebesse, esta área até os dias atuais continua sem nenhuma regularização, neste sentido o ofício número 941/2004 do então Prefeito ao Ministério Público assim resume: Não encontramos, porém documentos que cede á loteadora parte da quadra 60, para a construção de reservatórios e a Estação de Tratamento de Àgua, embora o Município esteja ciente da ocupação Resumindo a Empresa Bolognesi que também é a maior devedora de IPTU do município com mais de 350 processos de execução fiscal, obtem vantagens interessantes . Ninguém quer expulsar esta poderosa empresa, mas é preciso respeitar as leis, e como previsto em nossa constituição, a lei é para todos, portanto precisamos fiscalizar, pois esta empresa tem outras vantagens que nós humildes mortais não temos, tais como poder andar com veículo pesado com reboque, levando funcionários sem nenhuma proteção, é aquela história.

O sol nasce para todos, mas a sombra é para os privilegiados..HELIO BOGADO - PLOTTER...Como ja dito, ALGUMAS COISAS MUDARAM DEPOIS DA MINHA DENUNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO, COMO A EMPRESA TEVE QUE FAZER UM CAMPO DE FUTEBOL PARA COMPENSAR A INVASÃO EM ÁREA PÚBLICA.  Plotter neles e beijo do gordo..até uma próxima

HELIO BOGADO

VÍTOR ANDRÉ DA SILVEIRA DUARTE