POSTAGENS DESTE COLUNISTA

»Privilégios
»Plotter neles!
»Continua o crime ambiental em Atlântida Sul
»O Direito como instrumento do poder
»Revolução dos Bichos
»CPI do Boxe esta cheirando a Pizza.
»A Síndrome do Noé
»Desvio de Verba Pública em Osório.
»O Poder Econômico no Sistema Eleitoral
»Compartilhando o milho
»Tô de Olho

Helio Bogado

Tô de Olho

É um grande prazer voltar a escrever. Um grande apreendizado, também estou feliz de voltar a estudar depois de alguns anos na inércia.
Não é facil, pois infelizmente fatores  econômicos foram fundamentais para que não terminasse o curso de Direto. A vida é dura, mas o que me conforta é saber que meu filho esta entrando no 6º semetre do mesmo curso.
Um passo à frente, estou no curso de Gestão Pública que, certamente, me ensinará novas lições. Porém,me abrigo nos ensinamentos de um grande filósofo:"Eu sei que nada sei!"
De qualquer forma, ocuparei este espaço para trocar idéias que nos ajudem a construir uma sociedade mais justa, ainda acredito na igualdade, mesmo sabendo  que a tarefa é dificil. Mas como me disse, uma vez,  meu amigo Moisés Quaiatto:" Não dá pra se esconder atrás de uma moita que não existe".
Portanto, ficarei com o ensinamento do Bernard Shaw e na próxima coluna começaremos um grande debate: "Se você tem uma maça e eu tenho uma maça e nós trocarmos as maças, então voce e eu teremos uma maça. Mas se você tem uma idéia e eu tenho uma idéia e nós trocarmos essas idéias, então cada um de nós terá duas idéias "
Beijo do Gordo. Que Deus nos permita novos contatos , novos momentos felizes

HELIO BOGADO

VÍTOR ANDRÉ DA SILVEIRA DUARTE