POSTAGENS DESTE COLUNISTA

»Quer mudar o Brasil? Tome partido
»PARA ONDE VAMOS?
»Nossa opinião e a pretensa democracia
»Bolsa Travesti, problema resolvido
»DEPOIS DE 12 ANOS EM COMA
»Da síndrome de chupim ao orgulho do Brizola
»COISAS QUE VALEM MUITO
»Um jogo esclarecedor

Vítor André da Silveira Duarte

COISAS QUE VALEM MUITO

Há coisas que, na vida, não têm preço, já dizia uma famosa propaganda de TV, que não por acaso emplacou e é até hoje difundida e \"copiada\" por outras organizações. E por quê? Porque realmente, essa é uma verdade que bate de frente com o consumismo. O paradoxo de uma propaganda que \"vende dinheiro\" divulgar que algumas coisas não têm preço é interessantíssimo.
 
Hoje pela manhã estive pensando sobre isso, olhando uma das coisas mais bonitas da cidade de Osório e, talvez, do mundo inteiro. É isso mesmo! Nós temos um privilégio maravilhoso aqui, bem pertinho de nós.
 
A Lagoa do Marcelino tem um amanhecer simplesmente fantástico. A água calma da lagoa, como um espelho, sendo agitada apenas pelos pulos dos peixes que nela habitam - e olha, são muitos!
 
Aqueles círculos formados na água em cada salto dos peixes, o reflexo  do céu clareando, as aves, cágados, preás, todos numa festa linda, saudando um novo dia primaveril, num silêncio e paz tranquilizantes. Isso tudo ali, bem pertinho, ao alcance de todos, sem custo algum, numa oferta cinematográfica sem comparação.
 
Quem nunca viu, faça isso o quanto antes! Algumas coisas não têm preço, mas são de um valor incalculável.
 
É realmente fantástico o amanhecer na Lagoa do Marcelino!!!

HELIO BOGADO

VÍTOR ANDRÉ DA SILVEIRA DUARTE